EVENTO

Fifa encerra as vistorias no Paraná

O secretário de Assuntos para a Copa do Mundo 2014, Mário Celso Cunha, acompanhou o Comitê Organizador Local (COL) da Fifa na última etapa de vistorias em centros de treinamentos e estádios de futebol no interior do Estado. Ao longo desta semana, o grupo vistoriou estruturas em Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Maringá e Londrina. Com isso, o comitê completa o trabalho em todos os 14 locais, em nove municípios, indicados pelo Estado como possíveis centros de treinamento para seleções durante o Mundial.

De acordo com o secretário, o roteiro foi estabelecido conforme os critérios do Caderno de Encargos da FIFA. “São muitos os itens técnicos a serem avaliados. Nessas visitas a equipe pode constatar que o Paraná tem a oferecer ótimos locais de treinamento para seleções internacionais, além da estrutura que cada município apresenta, seja na mobilidade urbana ou na rede hoteleira”, completa.

No Brasil serão credenciados 90 locais para treinamentos de seleções. Segundo o engenheiro , João Pedro Caetano, do COL, foram levantadas todas as informações necessárias para formar um relatório para ser entregue à Fifa. “Pretendemos divulgar nas próximas semanas os centros de treinamentos que serão utilizados por equipes estrangeiras durante a Copa”, disse.

CONTAS - Nesta quinta-feira (30/06), o secretário Mário Celso apresentou aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado o andamento das obras e projetos da Copa 2014. Segundo ele, a orientação do governador Beto Richa é prestar todas as informações necessárias à sociedade e aos órgãos de controle das contas públicas.

Estiveram no encontro os conselheiros Fernando Guimarães (presidente), Heinz Herwig (presidente da Comissão da Copa), Artagão de Mattos Leão (vice-presidente) e Nestor Baptista, Caio Soares e Hermas Brandão.

As informações do Estado foram repassadas pelo secretário da Copa e pelo coordenador da Comec, Rui Hara, o presidente da Comec, Gil Polidoro, e o diretor da Comec, Sandro Setim. “É importante que todos os conselheiros tomem conhecimento do andamento das obras na sede de Curitiba. Vamos estar atentos aos prazos valores e cumprimento da lei”, segundo o conselheiro Heinz Herwig.