DENGUE

Secretaria da Saúde reforça campanha Férias sem Dengue

A Secretaria de Saúde de Maringá está intensificando a campanha Férias sem Dengue, conscientizando as pessoas sobre os cuidados com água parada neste período de chuvas mais constantes e aumento nas temperaturas.

O secretário Antônio Carlos Nardi reforça a importância das pessoas que viajam neste período a observarem as condições das residências que ficam fechadas e os locais onde vão passar as férias. O mesmo vale para as empresas que entram em férias coletivas. "Reservatórios de água como vasos sanitários, tanques de lavar roupas e tinas ou cisternas que ficam alguns dias sem uso ou observação devem ser lacrados para evitar a condição de proliferação do mosquito", observa.

O índice geral do levantamento realizado em dezembro foi de 1,5%, meio ponto acima do considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde. A preocupação, segundo Nardi, é com os bairros com risco mais elevado, com índices acima de 3% como os jardins Alvorada, Alvorada I e II, Ebenezer e Sumaré, e as regiões do Residencial Lea Leal, Morangueira, Morangueira I e Alvorada III.

Na campanha Férias sem Dengue está mobilizando os agentes ambientais e os integrantes do Comitê Municipal de Combate à Dengue, formado por mais de 100 entidades, igrejas, associações, sindicados, instituições, secretarias municipais, órgãos estatais, empresas públicas e privadas.