ESTRADAS

Administração Silvio Barros já concluiu 200 quilômetros da operação tapa-buracos

De acordo com compromisso de campanha, a administração Silvio Barros tem como uma das prioridades para melhorar a qualidade de vida do maringaense, a recuperação da malha asfáltica por meio dos serviços de tapa-buracos e reperfilagens.

Com isso, a Prefeitura de Maringá, por meio do Serviço Autárquico de Obras - Saop, desde o início do ano, já realizou cerca de 200 quilômetros de vias públicas de recuperação de malha asfáltica e reperfilagens.

O material utilizado é a massa asfáltica CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente).

Até a primeira quinzena de agosto deverão ser aplicadas mais 1.800 toneladas na malha asfáltica para execução de

tapa-buracos.

Para isso, haverá licitação no próximo dia 13, para a

contratação de mão-de-obra para aplicação desse CBUQ.

De acordo com o presidente do Saop, Walter Guerlles, alguns critérios estão sendo utilizados para definir os locais prioritários para a realização dos "tapa-buracos".

Serão as vias principais da cidade, de maior fluxo de veículos e maior número de acidentes.

Num segundo momento, são priorizadas as vias de maior movimento nos bairros e de maior trânsito de ônibus do transporte coletivo.

"A administração Silvio Barros vem cumprindo o compromisso com a população de Maringá referente aos problemas apresentados na malha asfáltica, por meio da busca rápida e eficaz para a realização dos serviços de tapa-buracos, compatível com as condições financeiras da Prefeitura de Maringá", avalia Guerlles.

Todas as vias principais de acesso à cidade já foram contempladas com o serviço total de tapa-buracos, entre elas, as avenidas Morangueira, Gastão Vidigal, Nildo Ribeiro da Rocha, Brasil, Gurucaia, São Paulo, Demétrio Ribeiro, JK, Cerro Azul, Anchieta, Paissandu, Guedner e Petrônio Portella.

Também foram atendidos, em sua totalidade, os distritos de Floriano e de Iguatemi e os bairros Jardim Industrial, Parque Itaipu, Vila Santa Isabel, Jardim Maravilha, Jardim Lucianópolis, Jardim Canadá e região central da cidade.

Os bairros atendidos de forma parcial foram a Vila Santo

Antonio, Jardim Alvorada, Parque Residencial Aeroporto, Cidade Alta e Parque Avenida.

Da próxima quinta-feira a sábado, todos os esforços serão concentrados para a conclusão das obras do Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti, no Contorno Sul.

O presidente do Saop também destaca que a expectativa até o final do ano é que a malha asfáltica total da cidade seja contemplada com os "tapa-buracos"e reperfilagens.

Pmm