EXPOINGÁ

Parceria garante assistência veterinária a animais da Expoingá

Cerca de dez mil animais vão passar pelo Parque de Exposição durante a 39ª Expoingá. Uma parceria firmada pela Sociedade Rural de Maringá com o Cesumar vai garantir que esses animais recebam assistência veterinária desde a chegada ao parque até a saída.

O plantão veterinário vai funcionar durante 24 horas por dia e será prestado por estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária. O atendimento começou ontem (4) e se estende até o dia 16.

De acordo com o coordenador do curso, professor Rodrigo Paolozzi, cem alunos e seis professores foram escalados para se revezar no plantão durante dia e noite. Ele disse que é comum os animais se machucarem ou adoecerem durante a feira, devido ao período de estresse que vivem.

Parte dos alunos atua também junto à Secretaria de Agricultura (Seab ) verificando a documentação de vacinas dos animais que entram no parque.

A parceria entre o Cesumar e a Sociedade Rural para a realização do plantão veterinário na Expoingá é comum. No ano passado, segundo Paolozzi, 31 animais foram atendidos durante o período. Para os criadores, esse atendimento é feito sem custo.