CAMPANHA

Conseg Maringá realiza ação em comemoração ao Dia da Mulher

O Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) irá realizar um café da manhã em comemoração ao Dia da Mulher. O evento será nesta quinta-feira (03), às 8 horas, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Deverão participar mulheres dos órgãos de segurança: Polícias Federal, Militar e Civil, Sistema Penitenciário, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

Na ocasião, haverá ainda uma palestra com a articuladora do movimento "Nós Podemos Paraná", Fernanda Rocha, que abordará as principais ações do movimento. O “Nós Podemos Paraná” trabalha, desde 2006, para que o estado alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O desafio, até 2015, é que todos os municípios do Paraná alcancem os ODM.

No evento do Conseg Maringá, Fernanda irá enfocar, em especial, três objetivos que tem maior relação com as mulheres: “Igualdade entre os sexos e valorização da mulher”, “Redução da mortalidade infantil” e “Melhorar a saúde das gestantes”. Na sua apresentação, irá apontar ainda os indicadores de Maringá ligados aos ODM. Entre os números constam: a participação da mulher no mercado de trabalho formal era de 43,2% em 2009. No mesmo ano, o percentual de crianças nascidas de mães adolescentes foi 11,2%.

Os objetivos

1. Acabar com a fome e miséria;

2. Educação básica de qualidade para todos;

3. Igualdade entre os sexos e valorização da mulher;

4. Reduzir a mortalidade infantil;

5. Melhorar a saúde das gestantes;

6. Combater a AIDS, a malária e outras doenças;

7. Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;

8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Assessoria de Imprensa - ACIM