TURISMO

Trem de luxo será opção para turista no Paraná

Trem de luxo será opção para turista no Paraná
Great Brazil Express
A Ferroeste estuda parceria com a Serra Verde Express na área de turismo, para atender ao grande número de visitantes que Curitiba e o Paraná deverão receber durante a Copa do Mundo de 2014. A Serra Verde opera o Great Brazil Express, o primeiro trem de luxo do Brasil, e deve retomar as viagens no Estado neste ano.

Operadores de turismo avaliam que estrangeiros e moradores de outros Estados terão grande interesse em estender sua estadia para conhecer as belezas naturais do Estado. Entre as opções do trem estão os passeios pela Serra do Mar e a visita às Cataratas do Iguaçu.

A Serra Verde Express, empresa paranaense que opera o Great Brazil Express (GBE) em parceria com a Ferroeste, no trecho entre Guarapuava e Cascavel, acaba de confirmar que suas operações com o trem de luxo serão retomadas este ano, a partir de junho. Além do Paraná, a empresa de turismo ferroviário também explora os passeios do Trem do Pantanal (MS) e do Trem das Montanhas (ES).

PASSEIOS – No Paraná, o GBE recebe turistas estrangeiros para fazer o percurso de Curitiba até Morretes e Antonina, no litoral do Estado, no conhecido passeio pela Serra da Graciosa, e depois faz o trajeto do interior do Paraná, pelas linhas da Ferroeste, entre Guarapuava e Cascavel, de onde os passageiros são transportados, por rodovia, até Foz do Iguaçu.

O GBE está entre os três trens de primeira classe existentes no mundo. Os outros são o Ravos Rail (África) e o Trem da Índia, segundo o Wall Street Journal e o New York Times. O GBE, segundo informa a Serra Verde Express, passará a constar no catálogo oficial da Lufthansa, como produto do Brasil no programa One time in your life. O catálogo será lançado em Berlim, durante a Feira Internacional de Turismo, a maior do mundo, a partir de março.