TURISMO

Curitiba disputa título que aponta as mais belas cidades do mundo

Curitiba disputa título que aponta as mais belas cidades do mundo
A cidade de Curitiba está entre as finalistas no ranking Sete Novas Maravilhas.
A cidade de Curitiba está entre as finalistas no ranking Sete Novas Maravilhas - Cidades, concurso organizado pela Fundação New7Wonders, que também promoveu as campanhas Sete Novas Maravilhas do Mundo e Sete Novas Maravilhas da Natureza.

O concurso vai eleger as sete mais belas cidades de todo o mundo. Na primeira fase da disputa, a capital paranaense venceu mais de 1.200 cidades-candidatas de 220 países e agora está entre as 300 cidades mais lembradas.

Os internautas devem escolher 77 cidades que passarão para a terceira fase do concurso. A votação deve ser feita através do site www.new7wonders.com/cities/en, onde aparece uma lista das cidades concorrentes por continente, até o dia 23.

Basta selecionar South America e escolher Curitiba após eleger outras seis cidades de qualquer continente. Para concluir, basta digitar o e-mail e enviar o voto. O resultado sai no dia 23 de novembro.

Para o secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo estar entre as 300 cidades mais lembradas já é um resultado positivo. “Comprova que Curitiba é mundialmente reconhecida pela hospitalidade e simpatia do seu povo, por suas inovações e pela qualidade de vida que proporciona”, analisa.

PRÓXIMAS FASES - Após o dia 23 (sexta-feira), serão escolhidas as 28 cidades mais votadas e que vão para a quarta fase, cujo resultado sai no dia 6 de dezembro. A penúltima etapa será entre os dias 7 de dezembro de 2012 a 6 de dezembro de 2013 e servirá para escolher as 14 finalistas. A final será no dia 7 de dezembro de 2013, quando serão reveladas as sete cidades escolhidas.