EDUCAÇÃO

Flávio Arns será paraninfo no Cesumar

Um total de 1.800 novos profissionais estão prontos para chegar ao mercado de trabalho e atuar em 47 diferentes áreas.

Flávio Arns será paraninfo no Cesumar

O secretário estadual de Educação e vice-governador Flávio Arns, escolhido como paraninfo geral da turma de formandos 2010 do Cesumar, estará nesta quinta e sexta em Maringá para participar das solenidades de formatura da instituição.
Ele chegará quinta-feira às 13h30 e, depois de cumprir alguns compromissos à tarde, se dirigirá à Arena Coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, onde a solenidade terá início às 19 horas.

O reitor Wilson de Matos Silva conduzirá a cerimônia ao lado do Conselho Universitário certificando o grau a aproximadamente 1.800 novos profissionais de 47 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos. Formandos de oito cursos de Educação a Distância (EAD) também irão colar grau acompanhando a cerimônia presencialmente ou à distância por meio de transmissão simultânea do evento para os polos conveniados.

A expectativa é que cerca de oito mil pessoas acompanhem o evento em cada uma das noites, entre autoridades convidadas, professores, amigos e familiares dos
formandos.

Como oradores formam escolhidos Vinícius Romagnolle Gomes (Psicologia) para a primeira noite, que reunirá os cursos tecnológicos, de exatas e saúde, e Luís Vadívia Palácios (Letras), para a segunda noite, destinada aos cursos de
humanas e EAD. As juramentistas são Kairone Fernandes Kronbauer (Fonoaudiologia) e Renata Moraes da Silva (Pedagogia), respectivamente.

Para o reitor Wilson de Matos Silva, a formatura é o “momento máximo da vida acadêmica, onde o conhecimento do ensino superior é selado e o graduando assume todas as responsabilidades da profissão perante a sociedade”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR