GERAL

Cesumar é campeão geral do xadrez nos JUP´s

Depois de sete rodadas de xadrez em dois dias de competição, o Cesumar conquistou o título de campeão geral na modalidade de xadrez em equipe e individual nos 49º Jogos Universitários do Paraná (JUP´s), que se encerram nesta quarta-feira em Guarapuava.

Na disputa de melhor jogador individual masculino o estudante de Educação Física da instituição Jomar Egoroff conquistou o título de tetracampeão dos JUP´s e classificou-se para disputar as Olimpíadas Universitárias em Fortaleza (SC), em agosto.

O 4º e 5º lugar individual masculino também saíram para o Cesumar, tendo sido conquistados pelos estudantes Mateus de Camargo e Saulo José Freitas.

No judô, a instituição conquistou duas medalhas de bronze com os estudantes Pedro Victor Sfafcotti na categoria médio (90kg) e com Diogo Fuentes da Silva na categoria pesado (+ 100kg).

Já no atletismo levou ouro na prova de 5.000 metros rasos. O estudante Vilmar Cásseres fez o percurso em 16’24”4, deixando para traz outros três competidores que se revesaram com ele entre os primeiros até a metade da corrida.

Nos últimos mil metros ele brigou pelo ouro com o atleta Ricardo Couto Jack, que ficou em segundo.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR