EVENTO

Workshop do Bumba Meu Boi é atração para esta sexta-feira no Festival Afro Brasileiro

O artista e pesquisador Tião Carvalho estará em Maringá nesta sexta e sábado (27), para apresentação do Workshop sobre a dança folclórica do Bumba Meu Boi durante o II Festival Afro Brasileiro. O evento é destinado aos professores da rede municipal de ensino e da Secretaria de Cultura. Já no sábado às 20 horas, no CIACA Alvorada, todo público está convidado para o show de Carvalho com o grupo Anjos da Guarda e convidados. A entrada é gratuita.

Segundo o assessor da Igualdade Racial, organizador do festival, Ademir Felix de Jesus, é um orgulho a presença de Carvalho no evento. “Tiago Carvalho é uma das maiores autoridades quando se fala na tradição do Bumba Meu Boi. Convidamos os maringaenses para não perderem a oportunidade de conhecer a riqueza desse folclore”, lembrou o assessor.

Mas o Festival Afro Brasileiro não termina por aqui. Na próxima segunda-feira (29), o Grupo Almas de Rua apresenta a dança do Break, na Escola Municipal Ayrton Plaisant, entre às 10 e 11 horas, e na Escola Municipal Professor Midufo Vada, entre às 15 e 16 horas.

Na próxima terça-feira (30), será realizada reunião de encerramento às 18 horas, na Assessoria de Promoção de Igualdade Racial, com as entidades participantes. O festival termina no dia 3 de dezembro, com o encontro dançante afro, realizado na chácara Vitória, localizado na rua Edwiges, nº 78, Parque Industrial.