ECONOMIA

Programa Empreender da Acim completa dez anos

Na noite desta terça-feira (9) comemorou-se dez anos do programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

Cerca de 250 pessoas participaram do evento entre autoridades, dirigentes da Acim e empresários que integram os núcleos setoriais do programa.

O vice-presidente para Assuntos de Micro e Pequenas Empresas da Acim, Michel Felippe Soares, comentou que "o sucesso dos núcleos setoriais é o sucesso de cada uma das empresas participantes. A maior virtude do Empreender é que os empresários e empreendedores conseguiram entender o sentido da cooperação, apesar de atuarem no mesmo segmento e de serem, em princípio, concorrentes”.

Em Maringá, o programa tem 25 núcleos setoriais que reúnem mais de 250 empresas de micro e pequeno porte. Os empresários se reúnem periodicamente para discutir os desafios de cada setor e como aumentar a competitividade.

Entre as ações feitas em conjunto estão a aquisição de matéria-prima e suprimentos, divulgação e a participação em feiras especializadas.