COMUNICAÇÃO

TV UEM vai começar a ser transmitida

Solenidade, na noite de quinta-feira (7), marcou o início oficial da transmissão da programação da TV UEM, da Universidade Estadual de Maringá. As produções podiam ser acompanhadas pela internet e, em breve, serão transmitidas pela NET (TV a cabo). O primeiro pedido de concessão da rádio e da TV da universidade, no Ministério das Comunicações, foi feito na gestão de Fernando Ponte de Souza, em 1989.

Em sua primeira gestão como reitor, Décio Sperandio solicitou à Assessoria de Comunicação Social, criada por ele e sob o comando de Marialva Taques, para que resgatasse o processo. Foi iniciada uma luta junto ao Congresso Nacional para que ele pudesse seguir adiante. Em razão da morosidade na tramitação e da escassez de recursos, a UEM obteve apenas a concessão da emissora de rádio, inaugurada em 4 de dezembro de 1996, na gestão de Luiz Antonio de Souza, que cedeu a garagem da Reitoria para que fosse transformada nas instalações da rádio.

A UEM já tem reserva de canal, mas que ainda demanda luta para que seja efetivada. A assessora lembrou que já há uma série de reportagens disponíveis no site (www.tv.uem.br)
AEN