ESPORTE

Jogos Abertos do Paraná começam nesta sexta-feira em Maringá

Jogos Abertos do Paraná começam nesta sexta-feira em Maringá
Pap's - Jogos Abertos do Paraná
A fase final dos Jogos Abertos do Paraná – Jap´s, começa na próxima sexta-feira (8), em diversas praças esportivas da cidade, onde atletas de 78 municípios vão disputar entre os dias 8 a 17 deste mês as competições dos Jap's. Para abrir oficialmente as disputas, a Secretaria de Esportes e Lazer, preparou para às 20 horas, de sexta-feira, no ginásio de esporte Chico Neto a solenidade de abertura com desfile das delegações participantes.

Cerca de 4 mil atletas estarão em Maringá para disputar o maior evento esportivo amador do estado, que terá partidas de atletismo, basquete, bocha, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, voleibol, vôlei de praia, bolão, xadrez, tênis e tênis de mesa.

A Vila Olímpica de Maringá, abrigará várias modalidades em um mesmo lugar, quando serão disputadas as natação, vôlei de praia, atletismo, na pista do Estádio Willie Davids, ciclismo, no velódromo, futebol no Estádio Willie Davids, futsal no Chico Neto, handebol e voleibol no ginásio Valdir Pinheiro, e ginástica rítmica e judô, no ginásio do Parque do Japão, que também faz parte do Complexo Esportivo da Vila Olímpica.

Outros locais que também terão disputadas são Country Club (basquete, bocha, natação e tênis de mesa), Maringá Clube (basquete), Clube Olímpico (bolão), bosque 2, Rancho Velho Oeste e Contorno Norte (ciclismo), Universidade Estadual de Maringá – UEM (futebol), Tiro de Guerra (futebol), Colégio Marista (futsal), Associação dos Funcionários Municipais de Maringá – AFMM, Acema, (tênis de mesa), Colégio Regina Mundi (voleibol) e Sesc (xadrez).
PMM