AEROPORTO

Aeroporto de Maringá recebe investimento para que seja elevado a categoria 7

Aeroporto de Maringá recebe investimento para que seja elevado a categoria 7
Possibilidade de aumento de voos.
O Aeroporto de Maringá vai receber investimentos do governo estadual para a aquisição de um caminhão de combate a incêndios e o aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros para o local, que com as melhorias será elevado para categoria 7, ampliando a oferta de voos.

O anúncio da liberação dos recursos foi feito pelo governador Orlando Pessuti, que esteve nesta segunda-feira (27) em Maringá inaugurando o novo posto de atendimento do Detran. O governador lembrou que as medidas trarão benefícios diretos ao aeroporto de Maringá. “Isso acarreta em mais linhas aéreas, mais segurança, mais tranquilidade e mais competitividade ao aeroporto”, disse o governador.

Foi autorizado pelo governo estadual a contratação de 30 bombeiros para atuar dentro do aeroporto de Maringá. A efetivação será possível por meio de um convênio assinado entre Prefeitura e Secretaria Estadual de Segurança Pública. Outra medida anunciada foi a autorização para o início ao processo licitatório internacional para aquisição de um caminhão, que será usado pelo Corpo de Bombeiros. O valor da licitação será de US$ 640 mil.
PMM