ESPORTE

Duas melhores seleções femininas de vôlei do mundo se enfrentam em Maringá

Duas melhores seleções femininas de vôlei do mundo se enfrentam em Maringá
Seleção Brasileira de Vôlei enfrenta Estados Unidos
As seleções Brasileira e Norte-americana de vôlei feminina, respectivamente vice e campeã do último Grand Prix realizado na China, farão dois amistosos em Maringá no final de semana dos dias 25 e 26 de setembro, durante preparativos para o próximo Campeonato Mundial. As duas partidas serão no Ginásio de Esportes Chico Neto, que foi preparado para abrigar as equipes durante uma semana de treinamento mesmo estando em reforma.

A secretária de Esportes e Lazer, Edith Dias de Carvalho, explica que mesmo sem as obras do Chico Neto totalmente concluídas, Maringá não poderia perder a oportunidade de ter as duas melhores equipes de vôlei do mundo treinando e jogando na cidade. “O Chico Neto ainda vai receber outras melhorias como as cadeiras e a climatização, mas já pode sediar eventos como os amistosos do vôlei”. Ela adianta ainda que representantes da comissão técnica da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Corpo de Bombeiros aprovaram as instalações do ginásio.

A CBV agendou as partidas para os dias 25 e 26 de setembro, sábado e domingo, ambas às 21h30, com transmissão ao vivo pela Sportv. Os Bombeiros liberaram o ginásio para 5 mil pessoas, e a Confederação define a venda de ingressos na próxima segunda-feira, 20 de setembro. Os ingressos vão custar R$ 20 e R$ 10, sem limite de meio ingresso, e serão vendidos nas bilheterias do Chico Neto e pela internet no endereço www.ticketmaster.com.br.

A seleção dos EUA chega a Maringá na segunda-feira, dia 20, e a do Brasil na quinta, dia 23. Os dois amistosos e o treinamento em Maringá fazem parte da preparação das duas equipes para o Campeonato Mundial de Vôlei feminino, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.

As meninas do Brasil tentam um título inédito, e na fase inicial do Mundial enfrentam Itália, Quênia, Holanda, Porto Rico e República Tcheca. A estréia será contra as quenianas, no dia 29, e no dia seguinte enfrenta a seleção tcheca. No dia 31, o jogo será contra a Holanda, dia 2 contra Porto Rico e dia 3 Itália.
PMM