SANEAMENTO

Melhorias no sistema de abastecimento de água afetam fornecimento em Maringá na próxima semana

A Sanepar na próxima semana, de 9 a 12 de novembro, dará continuidade às interligações de novas redes de distribuição de água em Maringá. As obras são necessárias para melhorar o sistema de abastecimento nas redes e fazem frente à expansão e ao crescimento populacional da região Nordeste da cidade.

Na segunda-feira (9), haverá interrupção do abastecimento de água, das 8h às 12h, ao longo da Avenida Guaiapó, no Conjunto Grajaú, Conjunto Champagnat, Jardim Piatã, Jardim Campos Elíseos, Conjunto Village Blue, Sub Lote 87-A1, Parque Residencial Tuiuti e Conjunto Branca J. Camargo Vieira e em parte do Conjunto Requião. A previsão é que a normalização total do abastecimento ocorra, gradativamente, até o fim da tarde.

Na terça-feira (10), o abastecimento será interrompido das 8h às 16h, o que pode afetar os moradores dos bairros que estão ao longo da Rua Taperoá, Loteamento Batel, Conjunto Paulino Carlos Filho, Jardim São Francisco, Parque Residencial Tuiuti e Conjunto Branca J.Camargo Vieira. A previsão é que o fornecimento será normalizado até o fim da noite.

Na quarta-feira (11), também das 8h às 16h, poderá haver interrupção do abastecimento nos imóveis localizados nas avenidas Tuiuti e Guaiapó, no Conjunto Grajaú, Conjunto Champagnat, Jardim Piatã, Jardim Campos Elíseos, Conjunto Village Blue, Sub Lote 87-A1, Parque Residencial Tuiuti e Conjunto Branca J. Camargo Vieira.

Na quinta-feira (12), das 8h às 12h, apenas os moradores do Conjunto Branca J. Camargo Vieira poderão ficar temporariamente desabastecidos.

Durante o período de obras, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize a água de maneira racional e evite desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.