POLICIAL

Mais de 124 quilos de maconha e 7 quilos de crack são apreendidos em Floresta

Policiais da 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV), pertencentes ao Posto de Floresta, apreenderam 124,6 quilos de maconha e 7,1 quilos de crack em operação realizada, na tarde de segunda-feira (16), no município de Floresta, na região Noroeste do Paraná. Ao realizar operação de abordagem e fiscalização na PR317, no Km-133, a equipe de policiais deu ordem de parada a um veículo arca GM, modelo Astra, de cor prata, com placas de São Jose dos Campos (São Paulo).

O condutor do automóvel ignorou a ordem policial, aumentando a velocidade e fugindo da abordagem. De acordo com o comandante do Posto Floresta da 4ª Companhia do BPRV, sargento Landulfo José Moreira, os policiais solicitaram apoio ao policiamento do Destacamento de Floresta e aos policiais da 4ª Companhia do BPM de Maringá, com a intenção de localizar o veículo.

“O policial do posto seguiu o automóvel, em um acompanhamento tático, e em seguida conseguiu realizar um cerco, na praça de pedágio de Floresta onde foi solicitado para que o condutor parasse. Mas, novamente, ele não obedeceu às ordens”, conta.

O motorista fugiu em direção a cidade de Floresta, quando entrou na cidade, abandonando o veículo, na rua Santo Antônio, região central. “O condutor do veículo saiu correndo por entre as residências, e não foi encontrado pelos policiais”, explica o sargento Landulfo.

A equipe policial realizou revista no interior do veículo abandonado, e encontrou sobre os bancos 137 tabletes de maconha envoltos em fitas e sete tabletes de crack, com aproximadamente 49 mil pedras da droga.

Os policiais do Departamento de Polícia Militar de Floresta continuam as buscas pelo homem. O veículo e as drogas foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil (9º SDP) de Maringá, para medidas cabíveis.
AEN