Vereadores votam 13 itens nesta terça
O vereador Dr. Paulo Soni apresenta projeto que cria o programa “Respire Bem” na rede pública municipal de ensino. O programa tem por objetivo diagnosticar e prevenir doenças respiratórias e o mau posicionamento dentomaxiliar nas crianças matriculadas na rede municipal de ensino. A matéria será votada em primeira discussão.
Outro projeto que será votado em primeira discussão propõe a instituição do Dia Municipal do Ecumenismo. Pelo projeto do vereador Evandro Júnior, no dia 21 de outubro serão realizadas celebrações, encontros, palestras, conferências e outras atividades destinadas a promover o congraçamento entre as diversas religiões. A data fará parte do calendário oficial do município.
O vereador Flávio Vicente propõe a criação da Semana Municipal de Prevenção de Acidentes de Trabalho que será realizada na primeira semana de julho com o objetivo de esclarecer os trabalhadores sobre equipamentos de segurança e procedimentos adequados para prevenção de acidentes. O projeto será votado em primeira discussão. A semana integrará o calendário oficial da cidade.
Ainda em primeira discussão será votado projeto do vereador Dr. Carlos Eduardo Sabóia que altera a redação da lei sobre a instalação de centros de informação turísticas na rodoviária e também no aeroporto.
O projeto da vereadora Marly Martin Silva que prevê a distribuição de leite sem lactose para crianças carentes de forma regular nas unidades públicas municipais de saúde será votado em segunda discussão. A matéria estabelece que o leite será distribuído para crianças de até dois anos mediante comprovação médica da necessidade e também diz que família carente é aquela cuja renda per capita é igual ou inferior a um salário mínimo.
Em segunda discussão será votada a concessão de licença ao vereador Dr. Heine Macieira, primeiro secretário da Câmara Municipal, para representar o Legislativo na comitiva oficial do município que irá a Kakogawa. A viagem será realizada entre os dias 15 e 21 de junho época em que a cidade-irmã de Maringá estará comemorando seu 60º aniversário.
Em terceira discussão será votado projeto de autoria de vários vereadores tendo como primeira signatária a vereadora Marly Martin Silva que altera a redação da lei que autoriza o Executivo a firmar convênios, acordos, ajustes, termos de cooperação ou outros instrumentos congêneres com entidades privadas sem fins econômicos.
Em discussão única os vereadores irão votar cinco requerimentos. O vereador Luiz do Postinho quer saber se a prefeitura tem realizado a fiscalização das cercas elétricas instaladas nos imóveis urbanos.
O vereador Humberto Henrique deseja saber qual a política adotada pelo município para o recolhimento e destinação dos resíduos de fritura dos grandes e pequenos geradores.
O vereador Dr. Paulo Soni quer saber no que consiste e em que fase se encontra o projeto a ser realizado pela Secretaria Municipal de Transportes no Anel Viário Prefeito Sinclair Sambatti, no cruzamento com a Avenida Pioneiro Maurício Mariani, na entrada do Parque Industrial Cidade Hannover.
O vereador Mário Verri quer saber se há projeto para a arborização das ruas do Jardim São Francisco e, em caso positivo, qual a data prevista para o plantio.
O vereador Mário Hossokawa deseja saber se há previsão para a pavimentação asfáltica das ruas dos bairros Cidade Campo e Jardim Ana Rosa e, em caso afirmativo, qual a data prevista para a obra.