EVENTO

Grupo EMME traz musical a Maringá

Eles formam o Grupo EMME, que nesta quarta e quinta se apresentará em Maringá.

Grupo EMME traz musical a Maringá

Após a conclusão do ensino médio, os adolescentes encaram o dilema da escolha da profissão, outros preferem adiar essa etapa da formação pessoal para dedicarem-se a divulgar mensagens da bíblia e lições de vida. Esse é o caso de 23 jovens, com idade de 18 a 25 anos, que moram no Acampamento Palavra da Vida, em Lapa, no Paraná.
Há 25 anos, os jovens do grupo EMME levam mensagens bíblicas por meio de encenações teatrais e musicais em escolas, hospitais, presídios, praças e em diversos espaços públicos. Durante este ano, duas peças estão em cartaz, a “Ajoelhai – A mais antiga história de morte e ressurreição de Cristo contada na visão dos Centuriões Romanos”, e a “Renascidos para uma esperança viva!”, que serão apresentadas no palco do auditório Dona Etelvina, no Cesumar.

A primeira peça que será apresentada na quarta-feira (9), narra a história da morte de Jesus Cristo segundo a visão de um centurião romano, espécie de militar, que passa por um conflito pessoal ao perceber que Jesus era mesmo o filho de Deus.

O segundo espetáculo a ser apresentado na quinta-feira (10), conta o testemunho verídico de duas pessoas que frequentaram o Acampamento Palavra da Vida, com sede na Argentina, e que se converteram após uma vida repleta de atitudes que não condizia com as mensagens pregadas por Deus. A história termina com a morte dos personagens, decorrente do vírus da Aids.

De acordo com a assessoria do grupo, os jovens entram no internato logo após o carnaval e permanecem até o começo de dezembro. Durante os dois primeiros meses no acampamento, os jovens ensaiam as peças teatrais e músicas que irão apresentar por todo o país. O grupo chega a fazer até uma apresentação por dia, em alguns meses do ano.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR