GERAL

Sasc prepara atividades para marcar Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, é realizado anulmente no dia 12 Junho e tem o objetivo de promover a conscientização sobre os desafios que o trabalho infantil apresenta, procurando assim mobilizar as autoridades, a mídia e o público em geral para eliminar este problema. Para comemorar este dia, a Secretaria de Assistencia Social e Cidadania – Sasc, preparou uma série de atividades durante a próxima semana.

A programação terá início na próxima terça-feira (8), às 14 horas, no Centro Integrado de Atividades Culturais e Artísticas - Ciaca Mandacaru e no Programa F.A Comunidade. Devido às festividades da Copa do Mundo que acontece este ano, em Maringá o evento terá o subtema “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”. As Atividades propostas serão uma oficina de catavento, símbolo da campanha que terá a participação de crianças e adolescentes atendidas pelo programa.

Na quarta-feira (9), o evento prossegue, com abertura da exposição dos trabalhos realizados pelas crianças e adolescentes inseridas nos programas sociais e também da Secretaria de Educação, que faz parte do “Programa Mais Educação”. A abertura terá inicio às 10 horas, no térreo do Paço Municipal.

As atividades ainda irão beneficiar as crianças e adolescentes que estavam em situação de trabalho infantil e hoje retornaram às escolas e estão inseridas no Programa de Erradiação do Trabalho Infantil – PETI.

Para encerrar as festividades no sábado (12), dia em que se comemoração o combate ao trabalho infantil no mundo inteiro, a Sasc preparou durante todo o dia (9 as 16 horas), no Centro Esportivo Vila Vardelina, várias atividades, entre elas oficina de cataventos, entrega de materiais de conscientização a comunidade, como adesivos, panfletos educativos, entre outros.

Outras informações com a psicologa da Sasc, Maria Eloisa, pelo telefone: 3221-6404.
PMM