EVENTO

Feira Nacional e Internacional de Artesanato

A Feira Nacional e Internacional de Artesanato – Mãos e Artes, que será realizada em Maringá, entre os dias 3 e 13 de junho, trará muitas novidades em acessórios, roupas e peças decorativas.

Quem passar pelo pavilhão azul do Parque de Exposições poderá encontrar produtos de 31 países e 20 estados brasileiros. “Nossa feira é conhecida nacionalmente pela diversidade dos materiais expostos e o baixo custo. Estamos felizes em apresentar a feira em Maringá pelo segundo ano e pretendemos atrair mais visitantes que a primeira edição, quando recebemos 41 mil pessoas durantes os dez dias de evento”, diz Luiz Antônio de Oliveira, da Red Produções, organizador da Feira.

O evento estará aberto das 15 às 22 horas. Além da comercialização nos estandes, haverá confecção de peças na Praça dos Mestres, sorteiro de brindes como camisetas recicláveis feitas com material pet, castelo marroquino, oficinas de artesanato com aulas gratuitas, apresentações culturais, parque infantil e espaço gastronômico, que terá por exemplo um restaurante alemão que servirá o legítimo chopp alemão.

Os ingressos para entrada na feira serão vendidos na bilheteria do pavilhão azul a R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 meia entrada. Na segunda-feira (7) a renda da bilheteria será revertida ao Provopar de Maringá. “Convidamos todos os maringaenses e pessoas da região para prestigiar a feira que mais uma vez trará peças incríveis a preços bem acessíveis”, convida Luiz, comentando que o início da feira será no dia 3, feriado de Corpus Christi.

Confira alguns dos países, estados e produtos que serão comercializados na feira:

Índia – Tapetes persa, batas, calçados

Paquistão – Colchas, almofadas, acessórios para casa

Japão - Confecção

Gana – Decoração em madeira

Quênia – Estatuetas, pedras pintadas

Zimbabue – Tecidos pintados e acessórios

Istambul – Toalhas bordadas com pedras

China – Joias com pérolas cultivadas

Senegal – Bolsas e cintos de couro de cobra
Dubai – Semi-joias

Equador – Decoração dos incas e tapetes e sapatos com pele de alpaca

Austrália – Móveis milenares e joias

Áustria – Semi-joias com cristais

México – Fontes e vasos decorativos

Marrocos – Mercado variado do Marrocos

Síria – Peças decorativas

Nacionais:

SP – Empório da cachaça, quadros e mandalas

CE – Bordados do Ceará

PR – Acessórios para casa, decoração country

SC – Tapetes em couro

ES – Panelas de barro

GO – Brincos em metal

PA – Queijo e vinhos

AL – Vestidos bordados

PMM