CULTURA

Espetáculo promove interatividade com o público

A Mídia Produções Artísticas apresenta em Maringá o espetáculo "Dom Casmurro", uma adaptação da obra de Machado de Assis. A peça será encenada amanhã, terça-feira (14), no Teatro Calil Haddad, com sessões às 10h e às 20h.

O espetáculo é apresentado pelo narrador (Bento), ao mesmo tempo personagem, que recorre à memória com o intuito de recuperar o passado.

Analisa seu relacionamento com os outros, como forma de compreender a si mesmo e, nesse sentido, procura mais nos outros que em si mesmo o entendimento dos fatos. Bento tem como meta recompor sua vida a partir de seu relacionamento com Capitu, namorada desde a infância e quando adultos

sua esposa, por quem sente, desde a juventude, um amor excessivamente egoísta, que com o correr do tempo é canalizado para um ciúme progressivamente doentio.

A trama do espetáculo se desenvolve de maneira ágil e dinâmica, de forma que o público consiga analisar cada passo e cada detalhe, juntamente com a evolução dramática e cronológica da obra de Machado de Assis. Com uma proposta de interatividade, dois espectadores serão escolhidos ainda no lado de fora da sala de espetáculos.

Estes serão preparados para atuarem como advogados de defesa e acusação de Capitu, tendo o direito de parar a

peça três vezes cada um, em pontos estratégicos da história, (escolhidos pelos dois supostos advogados), em que possam conter provas ou comportamentos que sirvam de argumento para defesa ou acusação. Ao final do espetáculo, o público decidirá se Capitu é culpada, ou inocente.
O espetáculo "Dom Casmurro" tem como direção geral e adaptação Rony Guilherme, assistente de direção Cadu Mendonça. O elenco é composto por Daniel Neves, Luciana Gadoti, Júnior Lima, Márcio Muniz e Yasminy Crisley. Com a participação especial em vídeo de Manoel Neves, trilha

sonora de Rony Guilherme e Cadu Mendonça, iluminação de Ricardo Matioli,operadora de som e luz Drika Pereira, cenários e figurinos do grupo, produção executiva de Cristiane Sorroche, Walmir Alonso e Elvis Leandro.

A ilustração é de Lézio Jr, administração de Drika Pereira, projeto de maquiagem com Alex Dark, diretor de imagens Reginaldo Góes, diretor de produção Nilson Cardoso e com a produção geral de Mídia Produções Artísticas.

A Mídia Produções Artísticas é da cidade de São José do Rio Preto/SP, atua há mais de 15 anos na área das artes cênicas e da música, trabalhou com os mais importantes nomes do teatro brasileiro, como Paulo Autran, Bibi Ferreira, Raul Cortez, Fernanda Montenegro, Tônia Carrero, entre outros.

O ingresso será vendido no local, no valor de R$ 16,00 a inteira, e R$ 8,00 a meia.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Maringá através da Secretaria da Cultura.

Local : Teatro Calil Haddad

Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2.500

PMM