EXPOINGÁ

Rodeios começam hoje na Expoingá

Rodeios começam hoje na Expoingá
De hoje até domingo na 38ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) e 15ª Edição Internacional, que está sendo realizada no Parque Internacional Francisco Feio Ribeiro, inicia-se a fase dos rodeios, que serão realizados em etapas.

Haverá prova de laço em dupla, prova dos três tambores que é exclusiva para mulheres e a montaria em touro. A novidade deste ano na feira é o rodeio em carneiros para as crianças, com início as 19 horas. O circuito de rodeio profissional começa hoje e segue até domingo às 20 horas e contará com a participação de peões de diversas partes do Brasil.

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) informou que hoje na arena haverá show com a dupla Janderson e Anderson. A capacidade da arena é de nove mil pessoas e o ingresso é de R$ 10 por dia.

BARRACA UNIVERSITÁRIA

Na Barraca Universitária, haverá a apresentação das duplas: João Neto & Frederico, Tato & Ed Reis e Rober & Roberson.

A dupla João Neto & Frederico já lançou quatro CDs: Acústico ao Vivo 2007, em 2007; Ao Vivo 2008, em 2008 e Só modão e Vale a pena sonhar em 2009.

Tato & Ed Reis, dupla que surgiu no ano passado, gravou o primeiro CD e DVD recentemente na cidade de Cianorte e vem conquistado o público através do estilo Sertanejo Universitário.

VENDINHA DO FISCO

A Receita Estadual do Paraná está presente na feira com um estande que tem por objetivo de divulgar projetos, entre eles, a nota fiscal eletrônica, os serviços fornecidos pela internet ao contribuinte e cidadania fiscal para crianças.

A receita criou uma oficina pedagógica chamada “Vendinha do Fisco”. Por meio de brincadeira de compra e venda de produtos, as crianças aprendem a importância de pedir a nota fiscal nas compras, entendem de que forma o imposto entra nos cofres públicos, e de que maneira ele é revertido em favor do contribuinte.

Na atividade outros conceitos também são trabalhados com o orçamento familiar comparado com orçamento público e consumo consciente. Os profissionais da Receita Federal explicam às crianças a importância da sociedade fiscalizar para que o dinheiro público seja bem aplicado. Ao final da brincadeira, os visitantes recebem um kit contendo gibis e CD com jogos, todos de caráter educativo.

Maringá Mais