SEGURANÇA

Secretário vem a Maringá receber terreno para presídio

O secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, virá a Maringá na próxima sexta-feira para oficializar o recebimento do terreno onde será construído o Centro de Detenção Provisória. A solenidade está marcada para às 10 horas, no gabinete do prefeito.

Com uma área de 7 mil metros quadrados de construção, o Centro de Detenção Provisória será construído ao lado da Penitenciária Estadual de Maringá, num terreno de aproximadamente 22 mil metros quadrados, localizado na Gleba Ribeirão Colombo, estrada velha para Paiçandu.

Segundo informação da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, assim que o processo burocrático estiver concluído, a obra será iniciada imediatamente. O governador Roberto Requião fez esta recomendação no final de janeiro quando passou procuração para a secretaria receber o terreno doado pela prefeitura de Maringá.

O Centro de Detenção Provisória de Maringá terá capacidade para 900 detentos, e deverá estar pronto em 6 meses. A construção da nova unidade promete acabar com o problema da superlotação das cadeias públicas da cidade e região. Em Maringá, a capacidade das celas no minipresídio é de 156 presos, mas, nos últimos meses, tem abrigado até 400 detentos.

pmm