ESPORTE

Maringaense Elise Savi estará na final do Circuito Mundial de Triathlon

Maringaense Elise Savi estará na final do Circuito Mundial de Triathlon
A classificação foi conquistada pela posição de Elise no ranking das etapas que participou durante 2019. Ela e outros maringaenses vestirão o uniforme do Brasil na competição. - Foto: Arquivo pessoal/Instagram
A maringaense Elise Savi será uma das representantes do Brasil na Grande Final do Circuito Mundial de Triathlon da ITU (sigla para União Internacional de Triathlon em inglês), em Edmonton, no Canadá. Classificada como amadora do grupo com idade de 35 a 39 anos, a categoria da maringaense é a sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. A Grande Final será entre os dias 17 e 23 de agosto.

A classificação foi conquistada pela posição de Elise no ranking das etapas que participou durante 2019. “Eu participei de três das quatro etapas que tiveram em 2019. Fiquei em primeiro lugar nas três. Eu e outros atletas de Maringá, cada um na sua categoria de idade” afirma. A triatleta conta que a vida no triathlon teve início há três anos. Apaixonada por bike, pedalava apenas para deslocamento, realizava trilhas de vez em quando e nadava. “Um dia resolvi começar a correr e então juntei as três coisas”.

A triatleta concilia a rotina de arquiteta e urbanista com os treinos, que são realizados em seus momentos livres. “Faço dois treinos por dia. Um no meu horário de almoço, outro no final da tarde, sábado de manhã e sábado à tarde. Todo domingo fazemos [ela e outros triatletas de Maringá] um simulado de pedala e corre ou nada e corre”. Apesar da dedicação ao esporte, Elise afirma que não possui interesse em se tornar profissional. “Eu tenho minha profissão e amo meu trabalho. Trabalho na prefeitura e tenho o sonho de transformar Maringá em uma cidade ciclável. Estou no caminho.”

Com apenas a passagem patrocinada, Elise vai pagar todos os outros custos da viagem e diz que sentir como é participar de uma prova oficial, vestir o uniforme do Brasil e assistir a prova de elite com atletas que participam das Olimpíadas será uma experiência muito legal na Grande Final. “Minha expectativa para o Canadá é tentar um top 10” afirma.

Maringá.com