TRÂNSITO

Área de EstaR aumenta tempo de cortesia a partir de hoje

partir de hoje, o tempo de cortesia para o estacionamento rotativo - Área de EstaR - passa de 15 para 30 minutos, dispensando o uso do cartão nesse espaço de tempo. Os usuários reclamavam, com freqüência, que 15 minutos eram insuficientes para estacionar o veículos e realizar tarefas como simples como pagar contas no banco.

De acordo com a gerência do estacionamento rotativo - Área de EstaR, a alteração no tempo de cortesia foi fundamentada numa pesquisa realizada com grande parte dos usuários. Verificou-se que era grande o número de pessoas notificadas no tempo entre 15 e 30 minutos, assegurando que, para tarefas rápidas, 30 minutos são suficientes.

O tempo máximo de ocupação da mesma vaga, na mesma quadra, continua sendo de duas horas e o tempo de cortesia não pode ser cumulativo ao cartão. A cortesia só vale para o usuário do sistema que não tiver interesse em exceder o tempo de 30 minutos. Para o usuário interessado em permanecer mais que esse tempo, ao estacionar, deverá utilizar o cartão do estacionamento rotativo, contando a partir do momento em que estacionar na vaga.

pmm