GERAL

Convention distribui Cartilha do Meio Ambiente

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB) lançou no último dia 20 de novembro, junto com o Showcase 2009, a Cartilha do Meio Ambiente que pretende orientar a população maringaense, os turistas e visitantes que chegam à cidade sobre a importância da conservação do meio ambiente.

A iniciativa surgiu da parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), de Maringá. A cartilha apresenta um conteúdo bastante dinâmico sobre a “Filosofia dos 3 R’s” que aborda a redução da geração de lixo; a reutilização de vários produtos antes de serem descartados e a reciclagem do lixo.

O material também ressalta a importância recusar a utilização de sacolas plásticas e a necessidade de repensar hábitos e costumes que contribuem para a depreciação do meio ambiente.

A publicação da Cartilha do Meio Ambiente é mais uma ação do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e revela que o instituto se preocupa em fomentar o turismo de Eventos e Negócios na cidade e que também está atento as consequências que a realização desses eventos podem acarretar para a cidade.

O material produzido sobre a importância da conservação do meio ambiente também será entregue as escolas filiadas ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná (Sinepe/NOPR).

Segundo Diniz Afonso, secretário do Meio Ambiente de Maringá, a cartilha será excelente ferramenta para orientar toda a população e principalmente, crianças e adultos sobre a necessidade de contribuir para a conservação ambiental. “O material ficou muito interessante, com uma composição gráfica super bonita, com um conteúdo divertido, de fácil comunicação e que será absorvido com facilidade por toda a população, principalmente crianças e adolescentes que são os principais instrumentos para disseminar esse conteúdo”, explica.

A produção e publicação da Cartilha do Meio Ambiente foi realizada em parceria com a Prefeitura de Maringá e contou com o patrocínio das empresas mantenedoras HygieCorp/Melhoramentos e Mega Pizza.

Para Christiensen Xavier, proprietário da HygieCorp/Melhoramentos, a iniciativa de apoiar a publicação da Cartilha do Meio Ambiente demonstra a preocupação e a responsabilidade ambiental a da empresa mantenedora do Convention. “É importante que os empresários tenham a preocupação em contribuir para a preservação do meio ambiente. Nossa empresa viu a oportunidade de apoiar a iniciativa do Maringá e Região Convention & Visitors com o apoio da Prefeitura de Maringá como uma obrigação prazerosa porque precisamos mostrar e apoiar ações de sustentabilidade”, destaca.

Este é o segundo trabalho do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau junto a Secretaria do Meio Ambiente. Em junho deste ano, também foi realizada uma série de palestras direcionadas aos gestores de hotéis e restaurantes, funcionários e demais colaboradores desses estabelecimentos sobre com o objetivo de disseminar métodos e ações para reduzir, reciclar, recusar, reutilizar e repensar os hábitos em relação ao lixo.

Assessoria de Imprensa - Maringá e Região Conventi