CIDADE

ATIs ganham lavagem geral e conservação nos bairros

Depois do período chuvoso registrado nos últimos dias, o trabalho permanente de lavagem e conservação de todas as 43 Academias da Terceira Idade (ATIs) de Maringá é intensificado nesta semana em vários bairros da cidade.

Nesta quarta-feira (18) a equipe especial para essa função – criada pela gerência de Praças, Parques e Jardins, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) – realiza limpeza geral nas ATIs do Jardim Alvorada, Vila Esperança e Requião.

O trabalho da equipe segue o princípio de rotatividade constante em uma programação específica. O trabalho envolve a ação de dois funcionários que têm o auxílio de um caminhão-pipa adquirido recentemente pela Semusp.

Além de limpeza geral com lavagem de alta pressão, os espaços onde estão instaladas as ATIs recebem capina, poda de árvores e de grama e replantio de mudas nos canteiros de plantas. Os equipamentos das unidades são verificados e, eventualmente, indicados para conserto ou troca.

O objetivo desse trabalho é fazer com que a comunidade, tanto do centro quanto dos bairros e distritos, continue praticando seus exercícios físicos diários sempre em um local bem conservado, limpo e agradável.

Nesta quarta-feira também é feita limpeza e manutenção na Praça Zumbi dos Palmares que, na quinta-feira, terá as obras de revitalização entregues à comunidade durante a abertura do Festival Afro-brasileiro.

Mais informações: 3261-5511 (Secretaria de Serviços Públicos).
PMM