GERAL

Mutirão do seguro desemprego atendeu quase 150 pessoas

Funcionários da Agência do Trabalhador participaram de plantão neste final de semana para atender exclusivamente as solicitações de seguro desemprego e agilizar a fila de pessoas que estão na espera deste encaminhamento. Apesar do mutirão o número de pessoas que procurou a Agência ficou abaixo do esperado.

Com capacidade para atender 180 pessoas nos dois dias de trabalho extra – sábado e domingo, a Agência recebeu 143 pedidos de encaminhamento para o seguro desemprego. “O município fez sua obrigação e se esforçou para agilizar os encaminhamentos, que vem sendo bastante procurado, mas infelizmente não recebeu muita contrapartida por parte dos interessados”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana.

O secretário ressalta que apesar de não atender o número de pessoas esperado, o mutirão foi satisfatório. “Conseguimos agilizar os encaminhamentos e tirar quase 150 pessoas da fila. Porém, poderia ter sido melhor. Continuamos recebendo os pedidos normalmente, mas a pessoa que procurar deve estar ciente que existe muita demanda para este serviço em função da greve do Ministério do Trabalho”.

PMM