TEMPO

Vendaval deixa dez feridos na festa Woodstock de Maringá

O vendaval que atingiu Maringá na noite de sábado para domingo derrubou o teto do palco e parte do alambrado do show de rock Woodstock Tributo aos 40 anos, que acontecia na chácara Santo Antônio, próxima ao Contorno Sul da cidade.

Pelo menos dez pessoas foram atendidas pelos bombeiros, além de outras que foram levadas por amigos aos hospitais mais próximos. Um dos seguranças contratados para o evento quebrou a clavícula, atingido por uma das peças que se soltaram do alambrado de isolamento do palco, de acordo com informações da Polícia Militar de Maringá.

Correria

Estima-se que os ventos tenham atingido mais de 60 quilômetros por hora durante o acidente. A estrutura do palco era de cerca de 700 quilos. A maioria das pessoas ficou com ferimentos leves com a colisão de peças da estrutura do palco que se soltaram, mas foi o tumulto causado depois, pelo nervosismo das pessoas quando a luz apagou, que contribuiu para a confusão e correria. O incidente foi considerado pequeno pela polícia e a festa foi encerrada às 2h da manhã.

Além dos danos causados no show, os ventos derrubaram árvores e destelharam casas em Maringá. Os bombeiros trabalhavam nos estragos e até o fim da tarde de ontem, não tinham contabilizado as áreas atingidas.

Paraná Online