EVENTO

Maringá recebe pela quarta vez consecutiva a Feira de Sabores do Paraná

Pelo quarto ano consecutivo, Maringá recebe a Feira de Sabores do Paraná, que começou na última sexta-feira (6) e termina neste domingo (15), funcionando todos os dias, das 10 às 22 horas, com entrada franca. A feira funciona em um barracão da Claspar, na Avenida Horácio Racanello Filho, esquina com a avenida São Paulo, no Novo Centro.

A feira oferece aos visitantes um mix de mais de 600 itens ofertados por 50 agroindústrias de diversas regiões do Estado, como licores, vinhos e sucos; conservas, temperos e condimentos; biscoitos e bolachas; salame e tender de avestruz; massas congeladas; rapadura e outros.

Para quem gosta de novidades, também está sendo feita a comercialização de produtos exclusivos como patês, molhos, vinho e licor de amora; além de chopp e cerveja caseira. Os visitantes também encontram no local artesanato feito com fibra de bambu, de couro de tilápia e de pele de avestruz, além de uma variedade de orquídeas.

Para o gerente de Abastecimento e Mercado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maringá, João Ricardo Esteves, esta é uma maneira de incentivar os pequenos produtores a conquistar mais espaço no mercado local. “É uma oportunidade de fazer com que eles se envolvam cada vez mais com outros setores, mostrando e comprovando uma grande diversificação da agroindústria familiar do Paraná e conseqüentemente de Maringá”, conclui.
PMM