NATAL

Atrações do Natal Ingá abrangerão praças, bairros, distritos, igrejas, residências e shoppings

Organizadores do Natal Ingá lançaram nesta quarta-feira, na Acim, a campanha deste ano, que será aberta no dia 3 de dezembro com a chegada do Papai Noel na praça da Catedral.

A programação conta até o momento com 26 projetos que abrangerão praças da cidade, o quadrilátero central, bairros, shoppings, igrejas, hospitais, terminal rodoviário, aeroporto, paço municipal e distritos de Floriano e Iguatemi.

Para o prefeito Silvio Barros o Natal Ingá é um privilégio desenvolver esse projeto com a sociedade organizada de Maringá. “Este é um projeto que deu certo e será mantido independente do próximo prefeito, já que um projeto que une esforços de toda a sociedade organizada e de voluntários, sendo coordenado pela Acim. Por isso Maringá sempre terá um Natal iluminado e atrativo, e que a cada ano mais parceiros se envolvam consolidando cada vez mais o projeto como atrativo turístico da região”.

Durante o mês de dezembro serão desenvolvidos os seguintes projetos: Chegada do Papai Noel; Decoração e iluminação da Catedral; Shopping a Céu Aberto; Concurso de decoração de Natal; Vila do Papai Noel; Vila dos Artesãos; Papai Noel dos Correios; Os Anjos da Santa Casa; Decoração dos shoppings Avenida Center, Cidade, Mandacaru e Maringá Park; Natal é tempo de Advento; Natal o ano inteiro; Iguatemi também é Natal; Natal encantado do Cesumar; Natal no Paço Municipal; Viajando pelo Natal Ingá; Arautos do Evangelho; Auto de Natal da Copel; Carreata da Coca-Cola; Natal em Floriano; É Natal no Parque do Japão e Embarque no Natal Ingá.

A presidente da Acim Mulher, Pity Marchese, comentou que todos estão empenhados em iluminar o Natal da cidade. “Todos os parceiros do Natal Ingá estão envolvidos para celebrar a data da melhor maneira possível. Quanto mais pessoas participarem, iluminando suas casas, nossa festa será ainda mais bonita. O objetivo é proporcionar um período natalino iluminado e solidário em Maringá”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, reforçou o espírito de solidariedade. “Temos que trabalhar para promover em nossa cidade um Natal que traga o clima de solidariedade entre todos, ajudando o próximo, e que favoreça a cidade no âmbito do comércio. Todos os parceiros estão empenhados para construir um Natal para Maringá e para os maringaenses”.
PMM