GERAL

Alunos das escolas municipais participam de ações na Semana de Prevenção à Obesidade

Alunos da Escola Municipal Padre Tanaka participaram nesta quinta-feira (8), de uma programação especial desenvolvida pelo Pronto Atendimento da Zona Sul, para a Semana de Prevenção à Obesidade. Ações para marcar a data foram levadas para outras quatro escolas municipais pelas secretarias de Saúde e de Educação.

Durante os dois períodos cerca de 200 alunos da Escola Padre Tanaka participaram do teatro da Escola de Trânsito e da Saúde Bucal, combate ao tabagismo e à dengue, a importância da atividade física e do aleitamento materno e alimentação saudável.

O Instituto Brasileiro de Saúde Preventiva, parceira das ações da semana, ensinou as crianças a preparar biscoitos de aveia e mostrou a importância da alimentação na saúde das pessoas. “São ações que despertam o interesse das crianças para uma vida mais saudável, e que acabam refletindo na família também”, explicou o diretor da Policlínica Zona Sul, Reinaldo da Silva.

Ele destacou a parceria com o Cesumar, o Instituto Adventista Paranaense e a Secretaria de Transportes para as atividades. “São entidades que já são nossas parceiras em outros projetos dirigidos à comunidade”, lembrou.

A coordenadora do programa Maringá Saudável, Ana Rosa Palácios, destacou a importância de um trabalho de prevenção junto às crianças e aos jovens. “Uma orientação sobre alimentação saudável e a importância da prática de atividade física podem fazer a diferença no desenvolvimento de um adulto saudável”, lembrou Ana Rosa.
PMM