EVENTO

Organizadores do 3º Encontro de Carros Antigos concedem coletiva na terça-feira (15)

Organizadores do 3º Encontro Regional de Carros Antigos, a ser realizado em Maringá nos dias 19 e 20 deste mês, vão conceder entrevista coletiva a imprensa na próxima terça-feira, dia 15.

A partir das 9h30 da manhã, na Praça Renato Celidônio – ao lado do Paço Municipal – o prefeito Silvio Barros e representantes do Clube do Carro Antigo de Maringá estarão detalhando como será realizado o evento, que prevê a exposição de 300 a 400 raridades da indústria automobilística mundial durante o final de semana.

Alguns exemplares inscritos no encontro estarão expostos ao público e profissionais da imprensa durante a entrevista coletiva.

De acordo com os organizadores, colecionadores de carros antigos e adeptos do antigomobilismo de várias regiões do Paraná e de outros estados já confirmaram presença no encontro. Entre eles está o Clube do Carro Antigo de Presidente Prudente (SP), que garante trazer para Maringá mais de uma dezena de modelos nacionais e importados antigos.

Segundo o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá, Neudair Sanches, o encontro de carros clássicos e esportivos de época deverá atrair a atenção de 10 a 15 mil pessoas que estarão circulando na exposição. “Além de relíquias da indústria automobilística nacional poderão ser apreciados belos exemplares de carros americanos e europeus, caminhonetes, caminhões, jardineiros, lambretas, motos e bicicletas antigas”, adianta Sanches.

A promoção é do Clube do Carro Antigo de Maringá, com patrocínio da Noma Motors/revendedora Toyota e apoio do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) e da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

PMM