MEIO AMBIENTE

Parque do Japão terá mutirão de limpeza neste sábado (12)

Várias entidades maringaenses confirmaram participação no mutirão a ser realizado neste sábado, dia 12, para limpeza e manutenção da área interna do Parque do Japão.

A adesão das entidades atende ao convite feito pelo conselho administrativo do parque, que administra e mantém o jardim imperial com a ajuda voluntária da comunidade.

As atividades do mutirão terão início às 8 horas da manhã e só vão ser encerradas às 17 horas, com limpeza geral da área, capina de plantas invasoras, corte e “coroamento” de grama, poda de galhos e execução de trabalhos de topearia em árvores e arbustos. Voluntários e entidades interessadas em colaborar com o mutirão podem confirmar participação até as 15 horas de sexta-feira, dia 11, pelo telefone (44) 3222-5676.

Complexo turístico

Dotado do maior jardim japonês implantado fora do Japão, o complexo turístico, cultural e esportivo do Parque do Japão está localizado em uma área de 100 mil metros quadrados entre o Parque Itaipu e o Jardim Industrial, na saída para Campo Mourão.

O jardim imperial é ornamentado por típicas cerejeiras, lagos com carpas, cachoeiras, quiosque, casa de chá, portal de entrada, museu histórico e um monumento comemorativo aos 100 anos de imigração japonesa no Brasil.

Com o terreno dimensionado em cinco diferentes relevos, o parque acomoda também as instalações de um Ginásio de Esportes em fase final de construção para a prática e desenvolvimento de artes marciais.

O projeto Parque do Japão é desenvolvido pela Prefeitura de Maringá em parceria com a Associação Cultural e Esportiva de Maringá (ACEMA), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Prefeitura do Município de Kakogawa (Japão), entre outras entidades e instituições.

Mais informações: (44) 3222-5676 / Parque do Japão.