CIDADE

Dia Internacional da Mulher marca criação da nova Secretaria

O prefeito Silvio Barros entra para a história do município ao criar a Secretaria Municipal da Mulher (Semulher) com apoio da deputada estadual Cida Borghetti. Amanhã, 8 de março, Dia Internacional da Mulher será sancionada a lei que cria a nova pasta na administração.

A solenidade oficial de assinatura será durante a abertura da "Semana da Mulher - Maringá em um toque feminino que faz a diferença", no Auditório da Delegacia da Receita Federal (Av. XV de Novembro, nº 527), às 19 horas.

O evento conta com a presença especial da deputada Cida

Borghetti, que há muito luta pelos direitos das mulheres e é uma representante feminina importante na região.

De acordo com o prefeito, Cida Borghetti teve papel

essencial na criação da nova secretaria e, por tudo isso, faz questão de que ela esteja presente na solenidade e durante todo evento.

A "Semana da Mulher" continua até sexta-feira (11), com palestras em diferentes áreas, ministradas por mulheres que atuam em vários setores e com a presença da comunidade marcando a vitória de mais uma conquista.

A primeira palestra, com o tema "Rede de apoio à mulher", fica por conta da delegada, Aline Manzatto. No segundo dia (9), Sigrig Andersen, socióloga e doutora em Meio Ambiente, fala sobre preservação ambiental.

No dia 10, a palestra fica a cargo da Deputada Estadual Elza Correia, presidente do Conselho Estadual da Mulher, sobre políticas públicas.

E no último dia, Gleisi Hoffman, diretora financeira da Itaipú Binacional, encerra a semana falando sobre Empoderamento da Mulher. Em seguida, o público feminino contará com uma homenagem à servidora municipal mais antiga da cidade, que é uma surpresa, e a todas as

mulheres.
PMM