NATAL

Natal Ingá terá início dia 3 de dezembro com chegada do Papai Noel

O Comitê de Organização do Natal Ingá 2009 definiu em reunião nesta sexta-feira (4) que a abertura oficial das festividades em Maringá será no dia 3 de dezembro, com a chegada do Papai Noel na praça da Catedral.

Participaram da segunda reunião do Comitê o secretário de Desenvolvimento Econômico,Valter Viana, a presidente do Provopar, Bernadete Barros, o secretário de Transportes, Walter Guerlles, a secretária da Mulher, Terezinha Pereira e representantes do Sivamar, Cesumar, Arautos do Evangelho, Correios, Acim Mulher, Senai, Copel, Parque do Japão, Guarda Municipal, Maringá Convention e Visitors Bureau, Sindivest, Corpo de Bombeiros e Coca-Cola.

O secretário de Desenvolvimento Econômico explicou que no dia 6 de outubro haverá o lançamento do Natal Ingá. “Vamos promover um café da manhã para apresentar todas as atrações inseridas na programação do Natal. São muitos parceiros e muitas idéias que trarão cor e luz para Maringá celebrar seu Natal. As atrações serão as mesmas dos anos anteriores porém com mais brilho e criatividade. Por isso estamos abertos a sugestões e novidades para mais uma vez fazer uma grande festa para os maringaenses e nossos visitantes”, comentou Viana.

A secretária da Mulher sugeriu que Papai Noel chegue em Maringá a bordo de um trenó. “Nosso Papai Noel já chegou de moto, cavalo, balão e com o caminhão do Corpo de Bombeiros. Foram várias formas de se apresentar inovadoras mas sem perder a tradição. Este ano seria uma opção que ele chegasse como diz a lenda, a bordo de seu trenó vermelho. Já conversei com a presidente do Provopar que acatou a sugestão. Precisamos definir e começar a preparar seu meio de transporte”, diz Terezinha Pereira.

Na próxima semana uma nova reunião define outras atrações para o Natal Ingá 2009, que é um projeto de parceria entre Prefeitura, envolvendo todas as secretarias municipais, setor privado, entidades e sociedade organizada.
PMM