AÇÃO SOCIAL

Presos os suspeitos de matar taxista maringaense

Policiais do 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado) em Curitiba, com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prenderam, nesta quarta-feira (2), Fernando Canizares Farias, 28 anos, e Alex Sandro Maciel, 29, suspeitos de participar do homicídio do taxista José Mário de Chiara Pismel, em janeiro deste ano.

Segundo a polícia, Fábio Borges Pedreira, 27, preso na quinta-feira (27), confessou participação no crime. Pelo seu depoimento, os policiais prosseguiram com a investigação e detiveram Farias e Maciel. Os dois, de acordo com o 10.º DP, são traficantes do Sítio Cercado e líderes de uma quadrilha. Eles foram presos numa favela chamara Piratini, naquele bairro, autuados por latrocínio e encaminhados até o Centro de Triagem II.

AMEAÇAS – Segundo as investigações, Fábio Borges Pedreira era ameaçado por Farias, devido à dívida de drogas de sua irmã. Para evitar a morte dela, ele roubou o veículo de um taxista em Maringá (noroeste do Estado), para vendê-lo.

Pedreira, que também é da mesma cidade, contratou Pismel, em 21 de janeiro, para ir até Curitiba. Na capital, com uma arma de fogo, forçou o motorista a conduzir até uma casa no Sítio Cercado, onde o taxista foi agredido até morrer, também por Farias e Maciel. O corpo foi abandonado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.