SAÚDE

Alunos do Cesumar vão promover ação educativa sobre a nova gripe

Nesta sexta-feira 4, o curso de Enfermagem em parceria com o de Biomedicina do Cesumar vai promover uma ação educativa sobre a gripe A-H1N1. Os alunos vão estar das 7h às 20h no terminal rodoviário urbano de Maringá fornecendo orientações mais precisas à população sobre a forma de prevenção, contaminação e propagação do novo vírus.

As pessoas que passarem pelo terminal rodoviário urbano encontrarão uma tenda onde os alunos vão disponibilizar folderes e folhetos explicativos sobre a gripe A. Os acadêmicos também vão colar cartazes dentro dos ônibus para que a população encontre mais informações sobre o assunto enquanto circulam para outros locais.

Segundo a professora Maria Fernanda do Prado, que coordena a ação, a iniciativa surgiu dos próprios alunos e é vinculada à disciplina de Projeto Integrado II. Nesta matéria, os acadêmicos levantam um problema real e criam estratégias educativas para solucionar ou amenizar a situação.

Para a eficácia da ação, os alunos tiveram reuniões de capacitação sobre a temática da gripe H1N1 e também orientações de como abordar as pessoas e promover a saúde em população.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CESUMAR