SAÚDE

Prefeitura triplica atendimento no Hospital

A Prefeitura de Maringá colocou recursos médicos e hospitalares à disposição dos participantes do "Fera - Festival de Artes da Rede Estudantil", que apresentavam, sintomas de dor abdominal, diarréia e, em alguns casos, vômito.

Para isso, o poder público municipal, triplicou o número de médicos para o atendimento a 120 alunos e professores, passando de quatro, que atendem diariamente, para doze médicos na recepção do Hospital Municipal.

Graças a esta ação rápida e eficaz do município com o apoio da Santa Casa, do Hospital Universitário (HU) e do Corpo de Bombeiros, não foram registrados casos mais graves.

80% dos atendidos no Hospital Municipal já foram liberados logo em seguida.

No Hospital Universitário também foram atendidas mais 40 participantes do "Fera" que apresentam os mesmos sintomas.

Assim que o prefeito Silvio Barros foi informado do ocorrido, solicitou que o secretário da Saúde do Município, Heine Macieira fosse pessoalmente ao Hospital Municipal acompanhar o atendimento e colocou, ainda, toda a estrutura da Saúde à disposição.

A Vigilância Sanitária também esteve no local onde está sendo realizado o "Fera", para examiná-lo, recolhendo, inclusive, amostras de alimento do buffet, contratado pelo Governo do Estado em outra cidade.

A Sanepar também recolheu amostras de água para exame.

O "Fera" está sendo promovido pelo Governo do Estado e reúne cerca de 5 mil alunos de 58 municípios.

Pmm