GERAL

Classe de 1991 deve marcar data de exame de saúde

A Junta de Serviço Militar de Maringá está convocando os jovens alistados, da classe de 1991 – e os que não estão em dia com suas obrigações – para que compareçam no período de 17 a 28 de agosto à sede do Tiro de Guerra de Maringá, a partir das 7h30, para marcar a data de realização de seus respectivos exames de saúde.

Segundo o secretário da Junta de Serviço Militar de Maringá, Antonio Amaral Carolino, dos 2.987 jovens da classe de 91 alistados em Maringá, 70% já marcaram sua data de seleção no dia de seu alistamento.

“Os demais, incluindo os jovens que não se apresentaram dentro do prazo e os transferidos de outros municípios de todo o território nacional, terão que se apresentar na sede da Junta Militar até o dia 30 de julho deste ano”, diz.

Para marcar a data do exame o jovem alistado deve apresentar a carteira de identidade ou outro documento com foto, além de seu Certificado de Alistamento Militar (CAM).

O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, no período das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, na Junta de Serviço Militar localizada no pavimento superior do prédio da nova estação rodoviária, à Avenida Tuiuti, número 180.

“Os jovens devem marcar a data de exame o mais rápido possível para evitar transtornos de última hora, pois o não comparecimento implicará em irregularidade da situação junto ao Serviço Militar”, alerta Carolino, acrescentando que isso pode resultar na aplicação de multa e impedimentos, como a retirada de passaporte, carteira de trabalho, título de eleitor, carteira nacional de habilitação, matrícula em qualquer estabelecimento de ensino e também de assinar contrato ou participar de licitações públicas junto a órgãos municipais, estaduais e federais.

O telefone para mais informações é o (44) 3901-1117.

Contatos por e-mail amaral_maringa_015@hotmail.com
PMM