CULTURA

Calil Haddad expõe parte da história afrobrasileira

Prossegue até o dia 30, no Teatro Calil Haddad, a 1ª Exposição Afrobrasileira de Maringá, que apresenta trabalhos do fotógrafo Erácleo Hidzinsk, telas de orixás e trajes africanos.

Promovida pela Prefeitura, através da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial, instituída com a finalidade de desenvolver ações e iniciativas contra a desigualdade racial, a mostra é gratuita e relata as raízes do povo brasileiro.

O assessor municipal de Promoção da Igualdade Racial, Ademir Félix de Jesus, convida a comunidade para prestigiar a exposição.

“Vale a pena conferir essa mostra que divulga parte da cultura afrobrasileira através de trabalhos artísticos, relatando a história dos primeiros africanos que chegaram no Brasil.

A exposição é uma forma de agradecimento à contribuição que a raça negra deu e dá para o desenvolvimento do país”.

Ele revelou que muitas pessoas tem visitado a exposição e elogiado a iniciativa de mostrar um pouco da cultura na mostra.

Como forma de homenagem e reconhecimento à história dos negros a agência dos Correios de Maringá lançou durante a exposição o selo “Roda de Capoeira e Ofício dos Mestres de Capoeira”.
PMM