GERAL

Bernadete Barros conhece programas desenvolvidos no Centro Social Marista

Nesta terça-feira (16), a presidente do Provopar de Maringá, Bernadete Barros, esteve no Centro Social Marista para conhecer os programas desenvolvidos pela entidade.

Bernadete foi recebida pelos funcionários da instituição e também pelas crianças que frequentam o espaço.

A presidente do Provopar, destacou que a visita no Centro Social Marista teve o objetivo de conhecer o trabalho realizado com as crianças.

“Acho que essas visitas são de grande importância, pois assim podemos ver como as instituições da cidade desenvolvem o trabalho de apoio social com as crianças e adolescentes do nosso município.

Com essas visitas temos a oportunidade de conhecer o trabalho dessas entidades de perto.

Isso fortalece e valoriza as ações que desenvolvemos em nossa cidade, voltadas às pessoas que realmente precisam desse auxílio”, explicou Bernadete.

O Centro Social Marista, implantado na cidade há mais de 6 anos, atende crianças e adolescentes do Jardim São Jorge e região, funcionando de segunda a sexta-feira, em dois períodos.

De manhã são atendidas crianças entre 5 e 11 anos e à tarde o atendimento é específico aos adolescentes entre 12 e 17 anos.

A assessora pedagógica do centro, Gillys Silva, relatou como a entidade contribui para reduzir as diferenças sociais no município.

“Aqui é desenvolvido um trabalho socioeducativo, com oficinas de teatro, artes circences, meio ambiente, informática, entre tantas outras, mas sempre pensando de forma lúdica para colaborar com a formação dessas crianças e adolescentes”, comentou a assessora.

Para atender as mais de 300 crianças e adolescentes o centro conta com o suporte de 32 funcionários, sendo 16 educadores, cinco gestores, equipe de serviço gerais e estagiários.

“Durante o período em que esses jovens ficam no centro eles recebem a alimentação necessária, pois aqui funcionamos como um contraturno.

No período da manhã é servido um café da manhã e almoço, e na parte da tarde um lanche”, destacou Gillys.

Além das atividades desenvolvidas paras os frequentadores o local também conta com uma biblioteca aberta à comunidade, com computadores para pesquisa, jornais diários e empréstimos de livros.
PMM