GERAL

Secretaria de Esportes e parceiros promovem atividades no Dia do Desafio

A secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Edith Dias de Carvalho, está convocando toda comunidade a participar do Dia do Desafio, nesta quarta-feira (27).

“Apenas 15 minutos de atividade física podem representar muito para vencermos”, afirmou Edith.

Este ano Maringá participa do Dia do Desafio contra a cidade mexicana de Santa Catarina.

Junto com outras secretarias, o Esporte e Lazer programou uma série de atividades voltadas aos servidores e à população em geral.

No pátio do Estádio Willie Davids, a partir das 8 horas, equipes do Corpo de Bombeiros, alunos do Colégio Paraná e acadêmicos da Faculdade Maringá participarão de uma aula de alongamento, aberta a todos os interessados.

No posto de saúde Pinheiros, os agentes de saúde programaram uma caminhada com 300 pessoas, que percorrerão as principais ruas do bairro, durante uma hora.

O passeio terá início às 7h30 e sairá da frente do posto.

No período da tarde também está programada uma caminhada às 14 horas.

Dando sequência a programação do Dia do Desafio, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania ( Sasc) promove uma aula de alongamento, com profissionais da área de Educação Física, pessoas atendidas nos grupos de convivência de idosos e crianças que participam dos contra turnos escolares nos Centros Integrados de Atividades Culturais e Artística - Ciacas.

Às 8h15, os idosos do grupo de convivência da Igreja São Mateus, localizada na avenida Tuiuti, participam da aula. Em seguida, às 9h15, os profissionais estarão no Ciaca Branca Vieira, também localizado na avenida Tuiuti.

Ainda no período da manhã na sede da Sasc funcionários irão realiziar 15 minutos de alongamento.

No período da tarde as atividades serão realizadas com a participação dos alunos dos Ciacas Alvorada (14 horas), Borba Gato (15 horas) e Mandacaru (16 horas).

Os idosos que frequentam o Centro Dia do Idoso também participam da aula de alongamento junto com as crianças e adolescentes do Ciaca Mandacaru.

Servidores da Secretaria de Saúde também irão participar de uma aula de alongamento que será realizada às 10 e às 16 horas.

Nas escolas e creches da rede municipal, postos de saúde e nas 43 Academias da Terceira Idade – ATI, serão desenvolvidas várias ações que irão somar pontos para o Dia Mundial da Atividade Física.

No Dia do Desafio vale qualquer atividade, como serviços domésticos, atividades rurais e comunitárias, limpeza de bens públicos, praças, igrejas, ruas, entre outras.

“É importante lembrar que depois de realizada a atividade, a pessoa tem que registrar sua participação.

É preciso informar o nome, a atividade que a pessoa praticou e o horário.

É muito fácil, só precisamos do apoio da população para vencermos novamente”, pediu a secretária de Esportes, lembrando ainda que as atividades devem ser registradas pelo telefone 0800 643 6690.
PMM