CIDADE

Concluída a restauração da tubulação rompida na Avenida Tuiuti

Funcionários e máquinas da divisão de Pavimentação e Obras, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, concluíram nesta sexta-feira (22) a parte principal da obra para restauração da tubulação de águas pluviais que se rompeu na Avenida Tuiuti, no trajeto entre os fundos de vale dos jardins Patrícia e Pinheiros, na região nordeste de Maringá.

“A restauração da tubulação e a construção do muro de pedra para contenção lateral do aterro estão terminadas, restando apenas a parte de acabamento da obra que envolve a construção da calçada, do alambrado para proteção dos pedestres e o plantio de mudas para recomposição florestal do fundo de vale”, assinala o secretário Vágner Mússio.

A previsão é que as ações para acabamento sejam concluídas até a próxima terça-feira, dia 26.

O rompimento de parte da tubulação ocorreu no mês de fevereiro, ao lado da canalização do córrego Morangueiro, por conta de fortes chuvas na cidade naquele período.

Com a enxurrada, parte do aterro da via sofreu processo de erosão, provocando o surgimento de uma vossoroca de aproximadamente oito metros de profundidade por 15 metros de extensão na margem oeste da Avenida Tuiuti.

Para recuperar o aterro foi levantado um novo muro para contenção lateral da pista, com a utilização de rochas retiradas da Pedreira Municipal.

Toda a estrutura do paredão foi concretada para oferecer reforço à tubulação e à base de uma das pistas da avenida.

O trecho de 50 metros da Avenida Tuiuti não teve de ser interrompido para o tráfego de veículos durante a execução da obra.

A Prefeitura de Maringá foi responsável por 100% dos custos da restauração, com recursos próprios.

Mais informações: 3261-5511 (Secretaria de Serviços Públicos).
PMM