GERAL

Sala de Emergência do Hospital Municipal será ampliada

Estudos realizados na Secretaria Municipal de Saúde revelam que 50% dos pacientes atendidos na Sala de Emergência do Hospital Municipal, possuem mais de 70 anos e o grau de complexidade dos casos vem aumentando.

Em razão disto, o Hospital Municipal fará algumas modificações no local como a ampliação da área física em 30%, além da modernização de equipamentos e treinamento dos profissionais.

Atualmente a Sala conta com 6 leitos, onde médicos e enfermeiros atuam nas 24 horas do dia.

Nos últimos anos de funcionamento foram realizadas várias melhorias neste setor.

A Sala foi instalada em local mais adequado, com condições físicas mais apropriadas e recebeu equipe clínica exclusiva nas 24 horas do dia que atua de acordo com protocolos pré-estabelecidos.

Devido as melhorias realizadas na Sala, 47% dos pacientes admitidos foram estabilizados e tiveram continuidade do tratamento no próprio hospital, proporcionando comodidade e tranquilidade para pacientes e familiares, pois não houve a necessidade de transferências.

A Sala de Emergência do Hospital Municipal de Maringá ainda conta com outros profissionais que apoiam o restabelecimento dos pacientes como assistente social, farmacêutico, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta.

Para o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, as melhorias virão ao encontro do objetivo futuro da administração atual.

“Nossa finalidade é fazer o credenciamento do setor como uma UTI e assim aumentar a oferta de leitos para a cidade de Maringá.”
Pmm