EVENTO

Maringá recebe Feira Nacional e Internacional de Artesanato

Mais um evento maringaense está inserido na edição de 2009 do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras que cita além da Expoingá a realização da 1ª Feira Nacional e Internacional de Artesanato – Mãos e Arte, como um dos principais eventos do gênero do país.

Lançada nesta terça-feira (24), a Feira vai acontecer no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, pavilhão azul, entre os dias 5 e 14 de junho.

O evento é organizado pela Red Comunicações e Eventos, com apoio da Prefeitura, Acim, Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e Cesumar.

Durante a feira o público poderá apreciar exposição de moda artesanal, calçados artesanais, móveis, peças temáticas, casas temáticas, decoração, acessórios, oficinas e gastronomia.

Serão cerca de 230 expositores vindos de 36 países e diversas regiões do Brasil.

Para o prefeito Silvio Barros esta será uma grande oportunidade de intercâmbio para os artistas locais.

“Receber uma feira de padrão internacional enriquece nosso aprendizado.

Um dos interesses da Prefeitura é apoiar o desenvolvimento do artesanato como geração de renda, e essa é uma oportunidade para conquistar mais espaço.

Agradeço a disposição dos organizadores em trazer a feira para Maringá, com a certeza de contar o apoio de toda a estrutura da Prefeitura para que a feira seja um sucesso”, propôs Silvio.

Além de ser um atrativo para artesãos de toda a região, o evento irá movimentar a economia local, alavancando o setor turístico, hoteleiro, de transporte e alimentação, e divulgando o nome de Maringá para todo o Brasil e os países participantes.

O proprietário da Red Comunicações e Eventos, Luiz Antônio de Oliveira, comentou que essa feira é uma continuidade da realizada em Londrina há dois anos.

“Estamos felizes em trazer esse grande evento para Maringá, e com o apoio de nossos parceiros, entre eles a Prefeitura, certamente vamos ter uma feira coroada de sucesso”.
Pmm