CIDADE

Prefeito integra comitiva empresarial à Argentina

O prefeito Silvio Barros embarca nesta terça-feira (17) para a Argentina, acompanhando um grupo de empresários que fará contatos na cidade de Córdoba, segunda maior do país, em busca de intercâmbios nas áreas cultural, turística, tecnológica e empresarial.

Cerca de 40 pessoas integram a comitiva, entre elas empresários, prefeitos e representantes da região Norte do Paraná.

Um dos objetivos da missão é transformar o eixo econômico Londrina – Maringá numa base de negócios de empresas argentinas no Brasil.

De acordo com o prefeito a missão tem propósito comercial.

“Num momento em que todos falam de crise, temos que ser pró-ativos e buscarmos novos espaços para serem explorados.

Nosso aeroporto já está alfandegado e em breve poderá receber vôos comerciais internacionais, o Porto Seco está em operação, temos empresários interessados em fazer parcerias conosco, o que nos habilita a buscar empresas argentinas para investirem em nossa região.

Nossa delegação é formada por empresários e prefeitos da região que querem estreitar a relação com empresários de Córdoba”, informa Silvio Barros.

Para o superintendente do Porto Seco de Maringá, Marcos Capelazzi, essa viagem é imprescindível para a evolução das negociações com autoridades e empresários argentinos interessados em transformar a região Norte do Paraná em um Centro de Distribuição de Produtos Argentinos para o Brasil.

“Já apresentamos um projeto para os argentinos e agora vamos conversar pessoalmente para tentar firmar intercâmbios em vários setores.

Córdoba está realmente propensa a definir essa parceria conosco, transformando nossa região num Centro de Distribuição de produtos argentinos para o Brasil, com instalação de empresas, importação e exportação, gerando empregos, renda e tributos para Maringá e outras cidades”.

A comitiva retorna no próximo sábado, sendo formada também pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, e Cultura, Flor Duarte, além do superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio e do conselheiro do Codem, Wilson Mattos.
PMM