GERAL

Cesumar reúne polos de EAD para unificação de ações

Começou nesta segunda-feira (9) e vai até hoje (11), o 1º Encontro Nacional de Polos de EAD do Cesumar. No total, 82 polos conveniados com a instituição, de 21 estados brasileiros, do Rio Grande do Sul ao Amazonas, participam do evento.

O encontro tem por objetivo capacitar os parceiros da Educação a Distância, visando à qualidade na prestação de serviços junto ao aluno.

Voltado a este objetivo, a instituição elaborou uma programação de três dias, incluindo palestras, visitação a todas as instalações do campus e atendimento individualizado por região.

A Educação a Distância é um sistema de ensino que proporciona flexibilidade e dinamismo adaptáveis às necessidades dos estudantes.

Por isso, a EAD é hoje um segmento do ensino superior que mais cresce no país e o Cesumar segue esta mesma tendência.

Afinado a este crescimento, a instituição sentiu a necessidade de unificar ainda mais suas ações junto aos pólos, promovendo assim o encontro, onde os parceiros têm a oportunidade de vivenciar e conhecer de perto a seriedade de suas políticas e gestão.

Os “Paradigmas da Educação a Distância” foi um dos temas abordados em palestra pelo diretor do NEAD (Núcleo de Educação a Distância), Willian Kendrick Silva.

Ele falou sobre a história da EAD no Brasil e as possibilidades de desenvolvimento do sistema por meio das novas tecnologias de informação.

O representante de Contagem (MG), Mauro Elysio da Silva, avalia a iniciativa da instituição de uma forma bastante positiva.

“Esse contato com os nossos parceiros possibilita segurança do produto que estamos levando para Minas Gerais”, comentou.

Já o representante de Tabuleiro do Norte (CE), Gidalzio Jorge da Silva, disse que após conhecer o campus e o NEAD-Cesumar, vai ter mais respaldo para falar da Instituição e da importância da aprendizagem por esse sistema.

A representante da cidade de Pituba (BA), Isabel Carvalho, disse estar satisfeita com o encontro “porque veio conscientizar todos os presentes sobre a importância e comprometimento que se deve ter com a EAD”.

“É essa seriedade que vou levar para a Bahia”, completou.

Na visão de Kendrick Silva, o Encontro de Polos traz benefícios para todos, pois há uma troca de experiências e informações que são imprescindíveis para o desenvolvimento da Educação a Distância.

Segundo afirmou, o Cesumar espera que os seus parceiros entendam a sua missão e visão de ensino e mantenham o “mesmo comprometimento com que trabalhamos a educação”.

O Encontro dos Polos de EAD acontece no auditório do bloco 6 e termina hoje à noite.
ASSESSORIA DE IMPRENSA CESUMAR