GERAL

Cesumar capacita gestores de Universidade Corporativa

O Cesumar, por meio do curso de Administração e do Cesumar Empresarial, está assessorando o projeto de Universidade Corporativa do Supermercado São Francisco.

A empresa iniciou esse trabalho de formação interna de funcionários no ano passado, seguindo um modelo já aplicado no mundo todo por grandes organizações.

De acordo com o coordenador de Administração, Adriano Rogério Goerdt, a parceria surgiu no momento em que a empresa precisava estruturar o projeto.

“Nós fizemos um estudo, de acordo com as demandas do supermercado em capacitar os seus colaboradores, e prestamos um assessoramento didático-pedagógico para a formação de competências gerenciais”, conta o professor.

Para dar continuidade ao projeto, foi oferecido no Cesumar, na semana passada, um curso de capacitação pedagógica para os funcionários do supermercado que vão trabalhar como professores este ano.

Todos os 16 instrutores destacados para o trabalho frequentaram a Universidade Corporativa no ano passado.

Segundo a coordenadora da Universidade Corporativa São Francisco, Claudiane Zolin Pereira, a idéia surgiu em 2008 com o objetivo de qualificar e capacitar internamente os chefes, subgerentes e gerentes da empresa.

O curso tem a duração de seis meses e para entrar o colaborador deve passar no vestibular de conhecimentos gerais que a empresa realiza.

As aulas são oferecidas dentro da organização em horário de trabalho.

Para Claudiane Zolin, “a parceria com o Cesumar tornou o projeto mais sólido e deu à empresa a possibilidade de viabilizar o conhecimento de uma forma sistêmica e dentro de suas necessidades”.

Na avaliação da coordenadora de Recursos Humanos do São Francisco, Sandra Catarina Fernandes, a Universidade Corporativa oferece oportunidade para a pessoa crescer internamente e “só depende dela querer fazer a diferença”.

O professor Adriano Goerdt disse, ainda, que a universidade corporativa tem a grande vantagem de a empresa ir aplicando os conhecimentos de acordo com as habilidades que precisa desenvolver nos funcionários, ao mesmo tempo em que pode identificar diferentes líderes e alocar melhor as pessoas dentro da organização.

Para o coordenador do Cesumar Empresarial, Freud de Oliveira, a parceria é uma demonstração de que é possível fortalecer a relação entre a academia, organizações e o mercado de trabalho.
ASSESSORIA DE IMPRENSA CESUMAR